Clã Watchful - Ragnarok Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Clã Watchful

Ir para baixo

Regras do Clã Watchful Empty Regras do Clã Watchful

Mensagem por Jafuze Seg 14 Dez 2015, 17:31

Regras do Clã Watchful





Todo membro da Liderança e Staff deverá utilizar obrigatoriamente o TS3 (Team Speak 3) ou Raidcall do clã durante todas as Reuniões da Staff e em todas as WoE's.



Todo membro da Liderança e/ou Staff deverá evitar ao máximo os atrasos e faltas em reuniões e WoE's. Sob justificativa, o atraso ou falta será desconsiderado,  desde que mediante aviso prévio. Atrasos e faltas sequenciais e sem justificativa podem ser considerados como atos de desrespeito e falta de comprometimento, passíveis de serem questionados e julgados pelo grupo, podendo inclusive punir o membro por tal comportamento com vistas a perda de sua posição hierárquica no clã.



Os membros da Liderança/Staff terão poder de punição, ou seja, poder para expulsar outros membros do clã,  porém mediante consulta ao Líder e Vice-Lideres que podem considerar a tomada da decisão através de votação, que será postada no fórum com os votos da Liderança e Staff, referente a expulsão do membro em questão. O Líder poderá afastar um membro sem consulta prévia.



Relativo ao comportamento dos membros como um todo, fica expressamente declarada a seguinte regra básica de convivência:

Dentro do clã, não será admitida nenhuma discussão em chat interno, incluindo agressões verbais, morais ou pessoais de qualquer gênero ainda que sob a desculpa de ser uma “brincadeira”.
Todo membro tem o direito irrestrito a ser respeitado dentro dos seus limites pessoais de aceitação.



A Liderança e a Staff têm por obrigação, auxiliar, coordenar e dar assistência necessária aos membros do clã dentro de duas diretrizes básicas:

a) Evolução dos membros ao Level 99/70 - Up
b) Guerra do Emperium - WoE/GdE



O clã Watchful tem por objetivo principal o cultivo das amizades, a evolução dos seus membros ao nível 99 e maioridade do clã ativa em WoE's. Liderança e Staff devem seguir a risca ambos os objetivos dando o exemplo aos demais membros e fazendo o necessário para atingir tal objetivo.



Do Recrutamento.
Somente poderão ser recrutados ao Clã Watchful, membros ativos, de boa índole e com conhecimentos da classe que joga, a serem chamados apenas pelos membros indicados pela Liderança como Recrutadores. Estes, por sinal, devem avaliar as condições gerais do jogador com base nos objetivos principais do clã (Vide 7ª Regra). As condições gerais citadas se referem aos atributos, habilidades e equipamentos ideais à classe a ser recrutada.



O rebaixamento da Liderança e da Staff a membro comum se dará, apenas, mediante o descumprimento das regras 5 ou 6. O rebaixamento será realizado mediante votação conjunta entre a Liderança e o Conselho, considerando seus respectivos pesos de voto.
A promoção de membros a cargos de Liderança e Conselho se dará de igual forma, por votação, considerado o merecimento e destaque do referido membro.



Toda votação deverá ser realizada no fórum do clã.

10ª

O fórum do clã deverá ser visitado periodicamente pelos membros da Liderança e da Staff em caráter obrigatório, bem como pelos membros comuns facultativamente, embora recomendado. As reuniões destes grupos poderão ser realizadas a qualquer momento para discutir assuntos gerais ou mesmo para pedir alguma votação específica. Todo membro parte da Staff do clã tem por obrigação a visita e acompanhamento do fórum da Watchful.
Todo membro do clã deverá incluir no fórum sua respectiva apresentação para compor as bases do clã publicamente, fazendo-se conhecer e integrar-se através do veículo disponível, Fórum.

11ª

Na ausência do Líder da Watchful, os Vice-Líderes serão os responsáveis pelo comando do clã. Seja em decisões administrativas ou em administração das WoE's e situações adversas.

12ª

Todo membro que, eventualmente, não puder comparecer as WOEs, deverá enviar uma mensagem privada  no fórum para o líder e os vice-líderes do clã, comunicando a ausência.
Isto será necessário para que o membro não seja pontuado negativamente.

13ª

Todo e qualquer membro do clã Watchful NÃO poderá se utilizar de programas ilegais, tais como BOT ou SACER BOT. Esta falta é considerada gravíssima pela administração deste clã e por Administradores da Level Up Games ou em qualquer servidor privado. Caso esta regra seja descumprida e o membro seja reconhecido pelo clã como um praticante desta ilegalidade, o membro em questão será expulso do clã sem direito a defesa.
Obs.: Leech e Slave não são práticas ilegais.
Jafuze
Jafuze
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/12/2015
Idade : 34
Localização : RS

https://watchful.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos